SBP Sociedade Brasileira de Psicologia

No Dia do Psicólogo, Ribeirão recebe a presidente do CFP

Professora Mariza Monteiro Borges estará na cidade como ‘hóspede oficial do município’ e fará palestra na USP

Mariza Borges

Em comemoração ao Dia do Psicólogo (27 de agosto), Ribeirão Preto receberá como “hóspede oficial do município” a presidente do Conselho Federal de Psicologia, professora Mariza Monteiro Borges.
Na terça-feira, dia 26, ela fará uso da tribuna durante sessão legislativa da Câmara Municipal e, logo depois, às 20 horas, participará de encontro com psicólogos no Salão Nobre da Câmara.
Na quarta-feira, dia 27, a partir das 9 horas, Mariza participará como palestrante da conferência “Panorama da Psicologia no Brasil”, promovida pelo Departamento de Psicologia da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade de São Paulo – Ribeirão Preto e pela Sociedade Brasileira de Psicologia.
A participação na conferência é gratuita e o evento será realizado no anfiteatro André Jacquemin, no campus da USP Ribeirão (avenida Bandeirantes, 3.900).
De Ribeirão Preto, a presidente do Conselho Federal de Psicologia seguirá para São Carlos, onde, às 14h30, apresentará sua palestra na UFSCar.

Perfil
Mineira de Itanhandu, Mariza Monteiro Borges é bacharel e psicóloga, mestre em Psicologia pela Universidade de Brasília-UnB. Foi professora do Centro Universitário de Brasília, da União Pioneira de Integração Social - Faculdades Integradas e da UnB. Foi membro da primeira Comissão de especialistas de ensino de Psicologia da SESu/MEC, Consultora da UNESCO junto ao INEP durante a implantação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior - SINAES e, posteriormente, junto à CONAES, na análise do Exame Nacional de Curso - ENADE. É parecerista ad-hoc da SBP e da revista “Psicologia: Teoria e Pesquisa” e tem publicações na área de aprendizagem, avaliação institucional e de cursos, formação de professores de psicologia, formação de psicólogos e história da psicologia.

Newsletter

Cadastre-se para receber notícias por e-mail: