SBP Sociedade Brasileira de Psicologia

Detran abre 267 vagas para médicos e psicólogos no interior de MT

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) abriu 267 vagas para médicos e psicólogos que queiram fazer parte do quadro de credenciados da autarquia. Ao todo, são 119 vagas para psicólogos e 148 vagas para médicos em 96 municípios do interior do estado.

Os interessados devem preencher os pré-requisitos e entregar os documentos exigidos para a avaliação da equipe técnica responsável. Segundo o Detran-MT, não há uma data limite para o credenciamento e as vagas deverão ser preenchidas ao longo do ano, por ordem de chegada dos pedidos dos interessados, desde que atendam às exigências das vagas.

Conforme o Detran-MT, entre os pré-requisitos exigidos dos profissionais para o credenciamento estão a especialização em Medicina do Tráfego ou capacitação de acordo com o programa aprovado pela Comissão Nacional de Residência Médica e o curso de especialização em Psicologia do Trânsito.

O candidato também deve estar em dia com o seu conselho regional e não pode estar envolvido em processo ético-disciplinar. Os interessados também devem apresentar cópia da documentação pessoal, das certificações profissionais e do imóvel onde executará suas atividades, além das certidões negativas civil e criminal das justiças Federal e Estadual referentes aos últimos cinco anos e certidão negativa de antecedentes criminais do Instituto de Identificação Criminal de Mato Grosso.

Todas as exigências legais para os profissionais estão dispostas na Lei Estadual 10.115/2014, nas portarias do Detran-MT nº 14/99 (médicos) e nº145/99 (psicólogos). Segundo a autarquia, conforme as vagas forem preenchidas, a lista de credenciados, disponível no site do Detran-MT, será atualizada. Os profissionais credenciados também terão os nomes divulgados no Diário Oficial do Estado.

G1 Mato Grosso - 06/01/16

>> Veja mais notícias sobre Psicologia no Blog da SBP

Newsletter

Cadastre-se para receber notícias por e-mail: