SBP Sociedade Brasileira de Psicologia

Nota de pesar pelo falecimento da professora Mara Ignez Campos de Carvalho

Mara IgnezCom pesar, a Sociedade Brasileira de Psicologia (SBP) comunica o falecimento da professora doutora Mara Ignez Campos de Carvalho (uma das sócias fundadoras da Sociedade Psicologia de Ribeirão Preto, antecessora da SBP), docente do Departamento de Psicologia, da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto – USP, ocorrido no dia 22/11/2017.

A professora Mara foi uma pesquisadora que contribuiu significativamente com o desenvolvimento da psicologia no nosso país e no exterior. Ela preocupava-se em preparar ‘profissionais-pesquisadores’, sempre com muita dedicação, orientando projetos com alunos de iniciação científica, mestrado ou doutorado. A professora Mara tinha um grande e claro objetivo de formar bons ‘profissionais’ que pudessem contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população em geral. Ela tinha paixão pela docência. Cuidava para que os alunos aprendessem. Preparava suas aulas com muita competência, cuidado e carinho.

Muito além dos seus legados profissionais a professora Mara nos deixou a marca da sua alegria e do seu bom humor. Ela ‘contagiava’ as pessoas, por onde quer que passasse ou estivesse. Alunos, colegas, familiares e amigos sentiremos muita saudade da ‘Mara’.

A SBP manifesta sua solidariedade à família e aos amigos da professora Profa. Dra. Mara Ignez Campos de Carvalho.

Newsletter

Cadastre-se para receber notícias por e-mail: