SBP Sociedade Brasileira de Psicologia

Comissão Eleitoral e Processo de Eleições SBP 2019

CAPA_Processo eleitoral 2019

A Diretoria da Sociedade Brasileira de Psicologia (SBP) designou uma Comissão Eleitoral para coordenar o processo de eleições dos membros da nova Diretoria e dos membros eleitos do Conselho dessa Sociedade para a Gestão 2020-2021. Esta Comissão está composta pela Sócia Plena Sonia Regina Pasian e pelos sócios Conselheiros José Aparecido da Silva e José Lino Oliveira Bueno, na qualidade de Presidente da referida Comissão.

De acordo com o parágrafo único do Artigo 34 de seu Estatuto, a eleição dos membros da Diretoria da SBP será feita por chapas.

Conforme parágrafo segundo do Artigo 47 de seu Regimento, os Associados Plenos candidatos aos cargos eletivos do Conselho deverão se inscrever individualmente, enviando breve currículo para formalizar sua candidatura.

Nesse sentido, estamos convidando os sócios para encaminharem suas propostas de chapas para a devida inscrição junto a esta Comissão Eleitoral com prazo até o dia 10 de setembro de 2019.

Para seu conhecimento, seguem abaixo os itens do Estatuto e do Regimento da SBP que dizem respeito ao processo eleitoral e o modelo para encaminhamento de inscrições de chapas.

      

Atenciosamente,

Prof. Dr. José Lino Oliveira Bueno

Presidente da Comissão Eleitoral 2019

 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ARTIGOS DO ESTATUTO DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PSICOLOGIA QUE SE REFEREM AO PROCESSO ELEITORAL.

Artigo 20- A Diretoria da ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PSICOLOGIA é composta por sete membros:

Presidente

Vice-Presidente

Secretário Geral

Primeiro Secretário

Segundo Secretário

Primeiro Tesoureiro

Segundo Tesoureiro

 

Artigo 21- Os membros da Diretoria serão eleitos pelos Associados para um mandato de dois anos, facultada uma recondução consecutiva.

 

Artigo 22- São elegíveis para os cargos da Diretoria os Associados Efetivos, Plenos e Honorários.

 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ARTIGOS DO REGIMENTO DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PSICOLOGIA QUE SE REFEREM AO PROCESSO ELEITORAL.

Artigo 47 - Os membros da Diretoria e os membros elegíveis do Conselho serão eleitos pelos Associados, em votação secreta, de acordo com o Artigo 34º do Estatuto e o que dispõe este Regimento.

§1º - Os membros elegíveis do Conselho serão eleitos entre os associados plenos, por seus pares.

§2º - Candidatos aos cargos eletivos do Conselho deverão se inscrever individualmente, enviando breve currículo para formalizar sua candidatura.

§3º - Cada chapa candidata à Diretoria deverá submeter, no ato da inscrição, seu plano de ações para a gestão, acompanhado de breve currículo de cada componente da equipe candidata.

 Artigo 48 - A votação para a Diretoria e para o Conselho será feita por meio do sistema online na home page da Associação.

§ 1º - São eleitores todos os Associados quites com as anuidades.

 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

MODELO PARA INSCRIÇÃO DE CHAPAS PARA ELEIÇÃO DE MEMBROS DA DIRETORIA DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE PSICOLOGIA - Biênio 2020/2021

Indicar um nome para cada cargo a seguir.

Presidente:

Vice-Presidente:

Secretário(a) Geral:

Primeiro(a) Secretário(a):

Segundo(a) Secretário(a):

Primeiro(a) Tesoureiro(a):

Segundo(a) Tesoureiro(a):

¬ enviar a ficha de inscrição preenchida para sbp@sbponline.org.br

¬ anexar breve curriculum dos candidatos e proposta da chapa com plano de ações para a gestão.

Declaro que as pessoas, associadas à SBP, cujos nomes constam acima foram consultadas sobre a indicação e concordam com a mesma.

Nome do proponente da chapa:

e-mail:

P.S. Retornar a inscrição de chapas para a eleição de membros da Diretoria preenchido até 10 de setembro para o e-mail sbp@sbponline.org.br com o assunto Eleições 2019.

O Estatuto e o Regimento da SBP estão disponíveis na íntegra no site www.sbponline.org.br   

 

 

Facebook / Instagram
Facebook_Instagram_PNG_centro

Newsletter

Cadastre-se para receber notícias por e-mail: