SBP Sociedade Brasileira de Psicologia

(Con)textos de Psiconálise Infantil no Brasil

e-book gratuito

Título: (Con)textos de Psiconálise Infantil no Brasil

Organizadores: Maria do Socorro Lacerda Gomes; Paula Tavares Amorim; Marck de Souza Torres

Apresentação
É com imensa satisfação que apresento o livro (Con)textos de Psicanálise Infantil no Brasil, resultado do estágio pós-doutoral em Psicologia realizado durante o segundo semestre de 2022 e o primeiro semestre de 2023 pela professora Maria do Socorro Lacerda Gomes, servidora da Universidade Federal de Roraima (UFRR) no Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPGPSI) da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), tendo como supervisor o professor Marck de Souza Torres.
A intenção de estudar a teoria psicanalítica de Donald Woods Winnicott principia no ano de 2019 e se intensifica durante o período da pandemia de COVID-19, culminando na busca de um pós-doutoramento que possibilitasse centralizar as atenções neste importante teórico da psicanálise e da psicanálise infantil.
Se Winnicott é a inspiração, é apenas o ponto inicial desta jornada e da produção deste livro que nos oferece, em 22 capítulos, diversas interlocuções a partir dos estudos, das atuações clínicas, dos serviços de atendimentos e das pesquisas científicas.
Sendo uma obra elaborada por psicanalistas e psicólogos de orientação psicanalítica das cinco regiões do Brasil e de 14 estados brasileiros - de Roraima ao Rio Grande do Sul ou do Acre ao Rio Grande do Norte, para qualquer ângulo ou extensão territorial do nosso imenso país encontramos profissionais e serviços de psicanálise. Reuni-los neste livro é o diferencial desta produção que está dividida em quatro eixos temáticos: Percurso Teórico, Percurso Clínico, Relatos de Experiências e Relatos de Pesquisas...

Baixe Ebook gratuito 

Contextos de

Newsletter

Cadastre-se para receber notícias por e-mail: