SBP Sociedade Brasileira de Psicologia

Nota de Pesar pelo Falecimento do Prof. Isaías Pessotti

É com grande tristeza que comunicamos o falecimento do Professor Isaías Pessotti, no dia 26 de março, aos 91 anos (1933 - 2024)

nota

Associado Honorário, título recebido como homenagem pelo importante trabalho em favor da Sociedade Brasileira de Psicologia.

Prof. Isaías teve uma atuação de destaque na Sociedade de Psicologia de Ribeirão Preto, antecessora da Sociedade Brasileira de Psicologia, onde foi vice-presidente em 1976 e presidente em 1977. Durante várias gestões, coordenou a divisão de História da Psicologia, por mais de 40 anos participou ativamente como membro do Conselho Deliberativo na SBP. Frequentador assíduo das Reuniões Anuais, enriqueceu as programações científicas com seus cursos e conferências, que influenciaram muitos jovens estudantes a seguirem seus passos.   

Na Homenagem a sócio honorário: Isaias Pessotti, Vera Regina Lignelli Otero (Sócia Fundadora e Conselheira da SBP) escreveu: “Ao se falar sobre a trajetória profissional do professor Isaias temos que ressaltar sua imensa capacidade em harmonizar ciência, literatura, história e criatividade, atributos imprescindíveis a um pesquisador que é também um “formador de profissionais da Psicologia”, em vários sentidos: científico, humanista, histórico e político. “

Fonte: Temas em Psicologia—2006, Vol. 14, no 1, 09 – 11

 

 

A SBP lamenta essa perda importante para a psicologia brasileira e externa sua solidariedade e pêsames aos seus alunos, colegas e familiares. 

 

*Local do velório: Memorial Novo Mundo, sala 01

Rua Flavio Uchoa 870, Ribeirão Preto-SP.

Início: dia 27/03/2024 às 10h00

Encerramento: dia 27/03/2024 às 14h00

Local do Sepultamento: Eco Crematório

Horário: dia 27/03/2024 às 14h00

 

 ------

Abrimos o espaço abaxo para mensagens dos sócios

(envie sua mensagem para comunicacao@sbponline.org.br)

******

Perdemos uma pessoa que marcou grande parte da Psicologia brasileira por seu pensamento crítico, problematizador e de muito respeito à ciência psicológica. Um verdadeiro cientista - lamentamos muito sua ausência entre nós.

Raquel S. L. Guzzo

*******
 
 

Newsletter

Cadastre-se para receber notícias por e-mail: