SBP Sociedade Brasileira de Psicologia

Livros

A Sociedade Brasileira de Psicologia divulga as publicações de autoria de seus associados. Se deseja ver o seu livro nesta área, encaminhe um e-mail para comunicacao@sbponline.org.br com as seguintes informações: 

Título da publicação, Nome(s) do(s) autor(es), Editora, Ano de lançamento, Número de páginas, Sinopse de até 50 palavras, Imagem da capa da publicação, Link de onde o livro está disponível para venda.

As publicações devem ter sido lançadas a partir de janeiro de 2022.

Professores e Estilos de Liderança
03/09/2015
Autores: Ana Priscila Batista e Lidia Weber
Esse livro apresenta o modelo teórico dos Estilos de Liderança de Professores, uma análise do comportamento de professores a partir das dimensões: responsividade, exigência e controle coercitivo.

Pesquisas sobre comportamento no trânsito
20/08/2015
Organizadores: Hartmut Günther, Fábio de Cristo, Ingrid Neto e Zuleide Oliveira Feitosa
Por que agimos de maneira tão individualista no trânsito? Por que cometemos infrações mesmo sabendo que esse comportamento é inadequado?

Tópicos em Psicologia da Saúde: Compartilhando avanços no Mercosul
01/07/2015
Organizadores: João Carlos Alchieri e Patrícia Weissmann
A integração técnico-científica no contexto psicológico sul-americano é demonstrada na parceria entre a Universidade Federal do Rio Grande do Norte e a Universidad Nacional de Mar del Plata (Argentina).

Família e casal: parentalidade e filiação em diferentes contextos
12/06/2015
Organizadora: Terezinha Féres-Carneiro
Esta publicação constitui-se numa referência importante para todos aqueles que desejam aprofundar seus conhecimentos sobre a complexidade das interações conjugais e familiares na atualidade.

Primeira<91011